Data Center

Soluções Turn Key

A DCBM idealiza seu Data Center desenvolvendo todas etapas do processo: Obra Civil, Subestação de Energia Elétrica, Cabine Primária, Grupo Moto Geradores e Usinas de Cogeração, Sistemas UPS’s, Painéis de Distribuição, Refrigeração de Precisão, Chillers & CAG, Estudos de Eficiência Energética – PUE, Acesso Controlado, CFTV, Detecção e Combate a Incêndio, Automação, Cabeamento Estruturado, Fibras Ópticas, Moving, Comissionamento, Certificação e Gestão do Ambiente.

Projeto Conceitual e Executivo

Na fase preliminar do conceito do Data Center, dedicamo-nos a compreender as reais necessidades concebendo a melhor solução que possa garantir um sistema confiável, resiliente, de alta disponibilidade, eficiente e que se adeque ao orçamento planejado.

Construção e Implementação

A crise de abastecimento de usinas energéticas faz da eficiência energética um tema cada vez mais relevante na atualidade. O uso racional da energia para garantir a sustentabilidade econômica e ambiental é uma necessidade. DCBM projeta, aprova, implementa e mantém sistemas de energias renováveis.

DCBM projeta, aprova, implementa e mantém sistemas de energias renováveis tais como Foto Voltaicos para ambientes de missão crítica trabalhando com parceiros locais e internacionais e com comprovado know-how no segmento.

Eficiência Energética

A crise de abastecimento de usinas energéticas faz da eficiência energética um tema cada vez mais relevante na atualidade. O uso racional da energia para garantir a sustentabilidade econômica e ambiental é uma ncessidade.  DCBM projeta, aprova, implementa e mantém sistemas de energias renováveis.

DCBM projeta, aprova, implementa e mantém sistemas de energia renováveis – Foto Voltaicos para ambientes de missão crítica trabalhando com parceiros locais e internacionais e com comprovado know how no segmento.

Oferecemos, ainda, serviços de Audit para redução/otimização de PUE (Power Usage Effectiveness).

Comissionamento

Para certificar-se que todos os subsistemas instalados funcionem corretamente e de maneira coordenada, garantindo total integração, o serviço de comissionamento verifica todos os equipamentos e respectivas instalações existentes, confirmando a concordância com o projeto executivo e respectivos memoriais descritivos, através de testes de performance e relatórios conclusivos.

Certificação TIER e LEED

Sendo uma chancela de qualidade, confiabilidade, tolerância a falhas e resiliência, a certificação TIER do Up Time Institute atesta que o Design (Projeto), Construção e Operação atendem aos requisitos mínimos necessários a um Data center, visando a continuidade do negócio. Há 03 categorias de Certificação: Design (Projeto), Construção e Operação, dentro de cada categoria há outros níveis de Certificação sendo: TIER I (inicial), TIERII, TIER III e TIER IV.

Caso deseje maiores informações: https://pt.uptimeinstitute.com/TierCertification/

Aliado a eficiência energética novos projetos têm demandado por sustentabilidade e consequentemente Certificação LEED Leadership in Energy and Environmental Design, em especial nas áreas de: Sistema Refrigeração (redução do consumo de energia), energia renovável, construções Green entre outros.

 

Retrofit

Devido às constantes alterações de demanda no ambiente Data Center como: alteração de layout, virtualizações, aumento de carga térmica, incremento do consumo de energia elétrica, espaço físico, moving de ambientes, readequação de rede lógica, entre outros fatores a DCBM oferece total gestão nas adequações possuindo expertise nas diversas disciplinas envolvidas e criterioso plano de ação e processo, inclusive em ambientes em produção sem impactos à continuidade do negócio.

Salas Seguras

Em necessidades específicas em que o ambiente Data Center demande por tolerância a fogo, vandalismo e intrusão, A DCBM projeta, instala e comissiona Salas Seguras. As Salas contemplam portas corta fogo, paredes resistentes a chamas e materiais não propagantes a fogo, atendendo à NBR 10636.

Data Center Modular

A necessidade de aumentar rapidamente a capacidade de TI, juntamente com a necessidade de redução de capital e gastos operacionais resultou em um novo modelo de Data Center – Modular. O Data Center tradicional em alvenaria ainda vive e prospera, mas é inegável que há aplicações para o novo modelo que se baseia em: Rápida Implementação, Redução de Capex e Opex, sem necessidade de aprovações Legais (Prefeituras, etc..), sem aumento de área construída e respectivo incremento de IPTU, Solução Plug & Play, Totalmente Integrada e Testada, Configurável e Flexível.

Powered by themekiller.com